top of page

10 Filmes de Terror com Direção Feminina Lançados em 2022

Graças a muita luta e diálogo, o cenário da indústria cinematográfica vem se tornando cada vez mais diverso, tanto nas telas quanto por trás das câmeras. Claro que há ainda muito a melhorar, mas enquanto isso, nada mais justo do que consumir e divulgar as produções de criadores que nem sempre possuem as mesmas chances e privilégios que o restante. E foi pensando nisso, aliado à comemoração do Mês da Mulher, que decidimos listar 10 obras de terror que vieram a público este ano e foram produzidas por diretoras criativas e promissoras, que de uma forma ou de outra, trouxeram discussões pertinentes sobre o feminino, a partir das mais variadas perspectivas e visões.


 

Shapeless (2021)


DIR. SAMANTHA SMITH

Ivy, uma cantora com dificuldades em Nova Orleans, presa no submundo oculto de seu distúrbio alimentar, deve enfrentar seu vício - ou arriscar-se a se tornar um monstro.

 

Hellbender (2021)


DIR. TOBY POSER, JOHN ADAMS, ZELDA ADAMS

Izzy, 16 anos, leva uma vida isolada no topo de uma montanha solitária devido a uma doença rara. Questionando sua doença e se sentindo extremamente solitária, ela deixa sorrateiramente o local onde mora e acaba fazendo amizade com uma garota mais velha, Amber. Assim que Izzy finalmente começa a sentir felicidade, brincadeiras envolvendo bebidas e um verme vivo desencadeiam um novo tipo de fome insaciável dentro dela. Confusa e assustada, Izzy pede respostas à mãe, mas os segredos da família são tão antigos e obscuros quanto à linhagem da qual nasceram.

 

A Banquet (2021)


DIR. RUTH PAXTON

A mãe viúva Holly é radicalmente testada quando sua filha adolescente Betsey experimenta uma profunda iluminação e insiste que seu corpo não é mais seu, mas está a serviço de um poder superior. Ligada à sua nova fé, Betsey se recusa a comer, mas não perde peso. Em um dilema agonizante dividido entre amor e medo, Holly é forçada a confrontar os limites de suas próprias crenças.

 

Alone With You (2021)


DIR. EMILY BENNETT, JUSTIN BROOKS

Uma jovem prepara as boas vindas para sua namorada. À medida que ela aguarda, seu apartamento começa a parecer cada vez mais como uma tumba, com vozes, sombras e alucinações revelando uma verdade que ela não estava disposta a enfrentar.

 

Apparitions (2021)


DIR. PERRI CUMMINGS, PAUL ANTHONY NELSON

Tendo apenas pesadelos como memórias de infância, Lily Stone retorna à casa de sua família para investigar o que aconteceu com seus pais. Apesar dos avisos dos moradores locais sobre uma presença maligna amaldiçoando a casa, Lily cruza o limiar e descobre que nem todos os fantasmas que nos assombram estão mortos.

 

Rucker (2022)


DIR. AMY HESKETH

Um caminhoneiro tenta se reconectar com sua família matando mulheres que o lembram de sua ex-mulher.

 

Fresh (2022)


DIR. MIMI CAVE

A jovem Noa conhece o sedutor Steve em um supermercado e, devido à frustração com aplicativos de namoro, arrisca e lhe dá seu número. Após o primeiro encontro, Noa aceita o convite de Steve para passarem um final de semana juntos — contudo, o momento a sós mostrará como o seu novo amante tem escondido alguns apetites incomuns.


 

Student Body (2022)


DIR. LEE ANN KURR

Uma aluna do ensino médio procura consertar seu relacionamento fragmentado com a melhor amiga de infância. Quando a professora de matemática ultrapassa os limites, uma administração apática do colégio força as jovens a resolverem o problema com suas próprias mãos.

 

Filhos do Privilégio (2022)

Das Privileg


DIR. FELIX FUCHSSTEINER, KATHARINA SCHÖDE

Um adolescente rico e seus colegas de colégio investigam uma série de acontecimentos sobrenaturais e descobrem uma conspiração sinistra.

 

Flee the Light (2022)


DIR. ALEXANDRA SENZA

Uma estudante de psicologia tenta curar a psicose debilitante de sua irmã apenas para expor as duas à sua origem: uma criatura antiga com a intenção de reivindicar suas almas.

 

DICA EXTRA – Woodlands Dark and Days Bewitched: A History of Folk Horror (2021)


DIR. KIER-LA JANISSE

Explore o fenômeno do folk horror desde seus primórdios em uma trilogia de filmes, passando pela sua proliferação na televisão britânica na década de 1970 e suas manifestações culturalmente específicas no horror americano, asiático, australiano e europeu, até o renascimento do gênero na última década.

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page