Quando os Adams Saíram de Férias foi procurado por anos. Sua última edição foi lançada em 1988. A Darkside Books e a Macabra Filmes trouxeram uma nova edição dessa obra que é considerada uma das mais repulsivas do horror contemporâneo.
Cindy e Bobby Adams são crianças aparentemente normais, seus pais saíram de férias e os deixaram aos cuidados de Bárbara, sua babá. Ela tem 20 anos e é considerada uma moça educada e atenciosa. Todos a conheciam pela região e sabiam que ela estava trabalhando na casa dos Adams. Um dia ela acorda amarrada e amordaçada em sua cama. Se você não conhece a história, pode achar que eles foram vítimas de uma invasão domiciliar, mas logo percebe que não é isso.
Depois que a babá entendeu que não era isso, a reação foi achar que tudo aquilo não passava de uma brincadeira (de muito mal gosto), mas ainda sim uma brincadeira. Com o passar do tempo ela viu que não era, ao menos não para ela. Cindy e Bobby não estão planejando sozinhos o que está por vir. Outros 3 amigos da vizinhança estão nesse jogo também.
Eles se denominaram ‘Os 5 Libertadores’. Buscam a liberdade de poder fazer o que querem sem o controle dos adultos como uma forma de subjugá-los. Com os pais de Cindy e Bobby longe dali, a casa em uma região afastada, tudo corrobora para essa oportunidade perfeita.
A sensação de liberdade estava ali, mas ao mesmo tempo eles abraçaram outras responsabilidades que os faziam questionar se isso estava valendo a pena.
O que para eles era só um jogo, muda de tom. Eles estão em um caminho no qual já não podem soltá-la, mas também não podem matá-la. Quando tudo começava a tomar proporções horrorosas e decisões cruéis vão acontecendo, eu me questionava sobre eles, como tudo aquilo era absurdo demais e simplista. É muito fácil colocar 5 pessoas que são amigas, vizinhas -e por ironia do destino- são todas psicopatas.
Vi que não era tão simples assim. Sem entrar em detalhes, mas em momentos, o livro mostra o que se passa na cabeça de cada um deles e é uma mistura de coisas que levam as ‘crianças’ a fazerem isso. A resposta mais simples é que ELES PODEM. A maldade existe e se revela de várias formas.
A relação doentia que esses 5 amigos têm uns com os outros também é revelada.
Bárbara a todo momento tenta sair de lá, mas não da maneira mais tradicional, com gritos e tentativas físicas de se libertar. Ela tenta conversar com cada um deles, tenta entender e em uma dessas conversas descobre que eles fazem essas brincadeiras com eles mesmos.
Usei aspas lá em cima na palavra crianças porque não são todas crianças, uns são adolescentes. O autor sempre enfatiza que crianças estão fazendo isso, o que acaba sendo pior de digerir.
A Darkside Books mandou pra gente uma caixa muito linda com esse livro e mais alguns brindes.
Se interessou pelo livro? Clique aqui.
Quando os Adams Saíram de Férias
Autor Mendal W. Johnson
Tradução por Camila Fernandes
Ano da Edição 2022
Páginas 272
Comments