Enquanto aguardamos a próxima (e talvez última) produção de Shane Carruth, The Dead Center é uma ótima recomendação para aqueles que querem segurar a ansiedade, mesmo que ele não esteja na direção ou roteiro.
O filme é dirigido por Billy Senese, e inspirado em seu primeiro curta, intitulado The Suicide Tapes - que você pode assistir pelo YouTube. A trama inicia quando um homem desconhecido (Jeremy Childs) acorda em um necrotério depois de um aparente suicídio, e reaparece vivo em uma ala psiquiátrica de emergência, onde Daniel Forrester (Shane Carruth) trabalha.
Devido a sua grande devoção e curiosidade, Daniel assume o tratamento do até então John Doe - contrariando as recomendações de sua superiora (Poorna Jagannathan) - para tentar descobrir o que de tão ruim poderia ter acontecido para que um homem se encontrasse em tamanha catatonia.
E enquanto o legista Edward Graham (Bill Feehely) inicia uma investigação para descobrir a identidade e paradeiro do corpo desaparecido, a situação começa a ficar ainda mais intrigante no hospital, quando em uma das sessões terapêuticas, Doe assume que algo maligno habita seu corpo e confessa ter assassinado alguém.
No final das contas, The Dead Center se destaca não por uma originalidade no roteiro, mas por não cair em clichês que esperamos desse tipo de filme. Além disso, a ambientação da narrativa nos faz ir além do teor sobrenatural que ele carrega, gerando interpretações mais simbólicas sobre a relação entre a sociedade atual com as doenças psicológicas.
The Dead Center (2018)
Trailer | IMDb | Letterboxd | Filmow
Direção Billy Senese
Duração 1h33min
Gênero(s) Terror, Thriller, Mistério
Elenco Shane Carruth, Poorna Jagannathan, Jeremy Childs, Bill Feehely +
Comments